Crise da água ainda não afetou produção das cervejas Ambev

A escassez de água que atinge o país, e principalmente o estado de São Paulo, ainda não prejudicou a produção de bebidas da Ambev, segundo a empresa.

Em entrevista coletiva para divulgar o balanço trimestral, o vice-presidente financeiro e de relações com investidores da companhia, Nelson Jamel, disse que as fábricas estão funcionando normalmente porque a redução do consumo de água já é estimulada há algum tempo.

“Há muito tempo estamos trabalhando com metas desafiadoras. Nos últimos anos, reduzimos em 38% o consumo de água, por isso conseguimos operar mesmo com as dificuldades naturais”, disse o executivo.

Resultados

A Ambev teve um lucro consolidado de R$ 1,8 bilhões no terceiro trimestre de 2014, valor 23% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.

A companhia vendeu 39,9 milhões de hectolitros de bebidas no período, sendo 28,9 milhões de cerveja. Só no Brasil, foram 26,8 milhões de hectolitros de bebidas vendidos.

Por aqui, os resultados da empresa sofreram impacto da retração da indústria tanto em cerveja como em refrigerante. A queda já era esperada em função do período pós-Copa (em que o consumo de bebidas cresceu muito) e pela aceleração da inflação.

Entretanto, as vendas da Ambev superaram a média da indústria. Enquanto o segmento de cerveja caiu 1,2%, a companhia registrou um pequeno crescimento de 0,2%.

No acumulado dos nove meses, a receita teve um crescimento de 11%. Desse resultado, cerca de 6 a 7% foram relativos ao aumento do volume de vendas e de 4 a 5% relativos à alta dos preços, comparado aos últimos 12 meses.

Para o próximo trimestre, segundo Jamel, a meta é continuar crescendo dois dígitos de forma balanceada, com foco no aumento do volume de vendas.

Fonte: exame.abril

Artigos relacionados

Drinks que podem te interessar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2017 MeuDrink - Todos os direitos reservados